Bruno Miguel - Terapeuta Manual

   “Acredito que o toque é uma língua silenciosa, capaz de despertar memórias, curar feridas e transformar o dia a dia de cada um que recebe uma massagem. O meu trabalho é guiado pela sensibilidade, técnica e vontade de criar momentos de reconexão consigo mesmo.”  

   Nasci a 14 de outubro de 1991 e desde pequeno, tenho o fascínio pelo mundo da massagem. Segundo a minha mãe, numa altura em que ela fazia massagens e eu ia com ela, ficava sempre muito atento a ver. No entanto, as primeiras memórias que tenho de massagem são com 8/9 anos onde dava massagem aos meus pais muitas vezes à noite. Adorava!

    Depois, no decorrer do meu percurso académico sempre estive ligado às ciências e ao desporto, o fascínio pelo corpo humano era grande, e a vontade de seguir uma formação profissional juntando essas duas áreas sempre esteve muito presente na minha vida. Devido a ter sido atleta de alta competição percebi a importância de uma boa recuperação no rendimento de um atleta e a aguçar ainda mais a vontade de seguir uma formação dentro deste ramo.   

   “Caminhos e conquistas”

    Em 2010 iniciei o meu curso de “Massagem de Recuperação e Cinesioterapia” na escola SIMAC, começando a trabalhar na área desde o seu término. Especializei-me na área do desporto e recuperação onde trabalhei numa clínica de fisioterapia desportiva. Lá, aprendi a integrar-me no processo de recuperação de atletas, bem como no tratamento de patologias musculares comuns da nossa população. Nesta altura fiz formação de ventosas. Mais tarde fui trabalhar para o Holmes Place, durante 3 anos, onde para além de toda a componente desportiva e recuperação, formei-me na área de SPA. Após estes 3 anos começo esta minha aventura por conta própria, tendo em julho de 2023 aberto o meu gabinete de massagem, “Bruno Miguel: Massagista desportivo e terapêutico”. Neste período realizei várias formações, nomeadamente ao nível da terapia manual para a coluna cervical e coluna vertebral e outra formação de ventosas.

   “A minha formação e experiência de vida moldaram a minha visão terapêutica. Ao longo dos anos estudei técnicas e aprendi com professores que me ensinaram que o verdadeiro cuidado nasce da empatia e da atenção plena.

    Cada jornada com os meus clientes reforça a certeza de que o corpo, quando escutado, revela a sua sabedoria. Essa trajetória inspira-me a inovar e a oferecer o melhor de mim em cada atendimento.”

    Formação Académica.

    Experiência profissional. 

    Levo como lema para a minha vida profissional “massagem significa mais saúde e tratar da saúde de forma natural.”